Abertura de concurso para Promotor de Justiça foi autorizada

           

             Durante sessão do Conselho Superior do Ministério Público, os conselheiros apreciaram a proposta da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos e autorizaram a abertura do edital de concurso para Promotor de Justiça. A sessão foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Mauro Henrique Renner.

            A realização do concurso foi possível após a aprovação da alteração da Lei que dispõe sobre o Estatuto do Ministério Público com relação ao concurso de ingresso à carreira da Instituição. Dentre as alterações propostas, estão a necessidade de comprovação de três anos de atividade jurídica, a reserva de vagas para pessoas portadoras de deficiência e a gravação das provas orais e de tribuna.

           – Com a realização de concurso, atender-se-á o pleito da classe quanto à movimentação da carreira que, por ora, encontra-se estagnada – diz o Procurador de Justiça Mauro Henrique Renner.

           O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Anízio Pires Gavião Filho, afirmou que existe perspectiva de publicação do edital de abertura do concurso ainda para o mês de novembro. Atualmente existem, na entrância inicial, 33 cargos vagos de Promotor com classificação em Promotorias de Justiça e 47 cargos vagos de Promotores de Justiça Substitutos.

3 respostas para Abertura de concurso para Promotor de Justiça foi autorizada

  1. Maria Aparecida Nascimento disse:

    Nossa muito boa essa notícia. E muito bom seu blog, espero que ele possa ajudar a mim e a todas pessoas que estão nessa batalha.

  2. Aline disse:

    Será que irão cobrar Língua Portuguesa neste próximo concurso? E Direito Tributário?

  3. Aline disse:

    Aproveitando o ensejo, acho útil que, se possível, os professores da FMP comentem as questões do último concurso, em especial as constantes das provas dissertativas, indicando qual linha foi seguida pela banca na correção.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: