FMP auxilia jovens na escolha da profissão

A escolha de uma profissão é um dos momentos mais importantes da vida. Pensando nisto, a FMP – Fundação Escola Superior do Ministério Público do RS – lança um guia de carreiras jurídicas destinado aos jovens que querem cursar uma faculdade de Direito. O objetivo é auxiliá-los na compreensão das possibilidades de atuação no mercado. A cartilha pode ser acessada no endereço: http://www.fmp.com.br/carreiras-no-direito.

Proporcionando uma formação global com ênfase em direito público e carreiras de Estado, a Faculdade de Direito da FMP se preocupou em esclarecer neste guia quais são as possibilidades nas carreiras públicas e privadas, informando a respeito de: exigências de cada cargo, o perfil do profissional, os desafios e vantagens de cada carreira, os conhecimentos necessários para desempenhar bem a função e quais áreas apontam mais oportunidades atualmente.

Em formato PDF para download, o material tem linguagem simples e traz assuntos ainda pouco familiares dos futuros universitários. Um dos exemplos é a possibilidade de guiar a carreira jurídica dentro da área do terceiro setor ou mesmo na advocacia especializada em direito desportivo.

– O fato da FMP ser especializada em ensino jurídico garante que todos os esforços da instituição sejam focados na produção de novos conhecimentos – afirma o Coordenador do Curso de Direito, Jayme Weingartner Neto.

Após a leitura do guia, os internautas têm até o dia 22 de junho para realizarem sua inscrição no vestibular de inverno da FMP. Há 100 vagas disponíveis. Mais informações no site www.fmp.com.br ou na sede (Rua Coronel Genuíno, 421, 6º andar, Porto Alegre).

Clique aqui para acessar o guia de carreiras jurídicas da FMP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: